segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Momentos do ano (I)

Com o interregno a que esteve sujeito o blog, não foi possível relatar alguns dos melhores momentos que tivemos juntos este ano. E para começar, nada melhor que o 1º momento do ano... A Passagem de Ano de 2008/2009.

De Coimbra parti eu e a Patrícia, passavam poucos minutos das 19h. Uma viagem para Lisboa debaixo de uma forte "carga de água", mas com uma pequena paragem no Cartaxo para apanhar a duas irmãs, a Sofia e a Joana.
Chegada a casa do Jorge já depois das 21h, onde já se encontravam Minas, Jorge e Telmo (colega de trabalho de Jorge), brilhantemente acompanhados por uma garrafa de Tequila, praticamente vazia na altura que cheguei.


Depois de jantarmos um franguinho, enchemos as garrafas com uma mistela (whisky-cola) e partimos em direcção do Terreiro do Paço. O tempo apertava e estivemos na iminência de passar a meia-noite debaixo de terra, mas quando eram 23:55h lá chegamos à estação Baixa/Chiado. Depois de subirmos as (imensas) escadas até à superfície, acabámos por passar a meia-noite a meio caminho, no meio das muitas ruelas da Baixa de Lisboa, na companhia de muitos outros atrasados.

Depois de vermos o fogo de artifício, juntou-se mais pessoal ao grupo (amigos do Minas) e partimos para o nosso local de loucura... o Budha. Mas como iriamos para o Budha àquela hora?
A solução foi... a pé.

Depois de mais de 1 hora a andar lá chegamos ao local da "gente gira" de Lisboa, para bombar a noite toda. Uns mais que outros, uns mais sóbrios que outros, mas todos a aproveitar o momento.


Já quando começava a amanhecer chegou a parte mais complicada... voltar para casa. Cerca de uma hora de caminho, todos estoirados, mas com a noção de que esta foi uma boa passagem de ano.

Sem comentários: