quarta-feira, 14 de maio de 2008

Buba Juniores - Ides Comer Sopa 5-3: Tamos na FINAL!!!

Passada a Queima, voltou o torneio do ISEC, e logo na fase decisiva.
Nas meias-finais calhou-nos por sorte a equipa Ides Comer Sopa, 2º classificado do grupo B com apenas 3 pontos (em 3 jogos). Perante prestação tão fraca, esperávamos uma equipa com algumas fragilidades, que iríamos tentar aproveitar.
Na nossa equipa tivémos, mais uma vez, a ausência de Coelho, mas já contávamos com o regresso de Esteves, ainda que longe da melhor forma.
O jogo começou a grande nível, com 1 grande oportunidade para cada lado. Logo desde esse momento observou-se que o jogo ia ser bastante equilibrado.
Marcámos primeiro, através de um remate meu, que o guarda-redes defendeu para a frente, permitindo a Leo a recarga vitoriosa. O jogo continuou equilibrado, e o Ides Comer Sopa chegou ao empate na sequência de um canto, devido a uma falha defensiva (nas compensações). O golo adversário enervou-nos e cometemos uma série de erros até ao intervalo que só não deram golo por muita sorte.

Na segunda parte entrámos mal. Na jogada de saída, o Ides Comer Sopa passou para a frente do marcador. Pela primeira vez no torneio estávamos a perder. Mas se alguém pensou que íamos vacilar, estava enganado. O facto de estarmos a perder acordou-nos e caímos em cima do adversário. Foi o nosso melhor momento! Em poucos minutos, desperdiçámos (eu) um penalty e marcámos 2 golos (eu, também) em dois remates de longe.
Novamente em vantagem, fizémos a primeira substituição, entrando o Esteves para o lugar de Leo, com o objectivo de segurar melhor a bola e dar mais consistência defensiva. Mas a equipa não se habituou a jogar sem o homem da frente, além de Esteves não estar (ainda) na sua forma. Sofremos novamente o empate, num golo algo feliz do adversário.
Com o golo, saiu o Pires e entrou o Leo, e na resposta ao golo, passámos novamente para a frente, com golo de Filipe, a passe de Leo.
Faltavam agora 5 minutos para o final. Nesses 5 minutos controlámos bem o jogo, sofrendo uma pressão forte do adversário, mas metendo respeito nas saídas para o contra-ataque. E foi assim que surgiu o nosso 5º golo. O Leo tabela comigo, e isolado desvia a bola do guarda-redes. Belo golo, sendo este também o mais festejado, devido à sua importância (faltavam cerca de 2 minutos).
Até ao final, apenas a registar uma pequena lesão de Leo, num choque de joelho com joelho.

Belo jogo de futsal, contra uma equipa complicada, muito boa tecnicamente. Claramente dos torneios do ISEC mais fortes, com equipas de melhor qualidade, que participei.

Buba Juniores:
Candidoman, Ricardo Goucha, Filipe Goucha, Pirex e Leo. Banco: Jojó e Esteves.

Golos: 1-0 (Leo), 2-2 (Ricardo Goucha), 3-2 (Ricardo Goucha), 4-3 (Filipe Goucha), 5-3 (Leo)

A final será, ao que tudo indica, para a semana, com adversário ainda por encontrar.

6 comentários:

lgameiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lgameiro disse...

Biba,

Tenho a salientar k o adversario era mt dificil, sabiam todos mexer na bola, o k nos dificultava mt o jogo, mas komo temos excelentes jogadores defensivos, conseguiram smp dar conta do recado..

Gostei de ler goucha a parte: "Mas a equipa não se habituou a jogar sem o homem da frente"
pois é!!! Criticam tanto o facto de eu tar smp à mama e ñ defender, mas o k é certo é k cmg em campo o jogo fica mais esticado e smp kom referencia lá na frente com rapidas saidas para o contra-atake e jogo como pivot!

Este ano tenho adorado o torneio do ISEC, temos jogados com ekipas dificeis e todos sabem o k é o futebol, ñ apanhamos cepos pelo frente komo nos outros anos, mas sim ekipas na verdadeiras ascensão da palavra!!!

A nivel de ekipa, axo k foi dos jogos em k o colectivo esteve melhor, o Candido fez uma soberba exibição, a parte defensiva teve segura e komo um bloco (Gouchas e Pirão), e a parte ofensiva (EU), pelo k dizem tb tive mt bem :P
Lembro-me de ao intervalo tar 1-1 e ter dito ao Pirão, "ehpah, continuem a defender certinhos komo tão, k eu dps resolvo o jogo!", e foi um pouco por aí, a malta defendeu bem, eu sai para descansar, pois já tava exausto e pro Esteves entrar e defender mais, e dps knd voltei a entar ofereci um golo ao Goucha mais novo e markei um bom golo a passe do Goucha mais velho..

A nivel pessoal, foi mais um bom jogo pra mim, 2golos e 2assistencias, e enkuanto tive bem fisicamente, lutei e tentei de tudo pra criar jogadas de perigo, tentar marcar e dar a marcar.. Axo k no aspecto da finalização tivemos uma beka perdularios, para ganhar a final axo k ñ podemos falhar tanto..


Bem, já tá a ser um comentario demasiado extenso, mas tb por aki dá pra ver a satisfação de tarmos na final..

O torneio é pra ganhar este ano e pra eu ser o melhor marcador :D 5Jogos, 12Golos..

Parabens pessoal e 3a (em principio) lá estaremos novamente pra grande final..

Estamos mais crescidos e unidos como ekipa e pautamos melhor os ritmos do jogo, com trocas de bola defensivas ou rapidas saidas pro contra-atake.. A jogar assim dificilmente iremos perder ;)

Abraços amigos ;)

Minas disse...

Muitos Parabéns...

Estou a ver que este ano vão lá... Depois tem que se organizar uma jantarada para comemorar a participação em mais um torneio...

E espero que tragam o caneco para o jantar... Isto se existir algum caneco :P

phantom disse...

É isso pessoal, ontem fizemos um bom jogo apesar do sofrimento em algumas alturas do jogo, conseguimos dar sempre a volta a todas as adversidades e vencer este jogo que se mostrou ser bem difícil.

Estamos no caminho do titulo :D

Ontem as fintas estavam a sair muito bem ao Leo, que foi muito importante a fazer os desiquilibrios lá na frente e o goucha estava inspirado nos remates de longe, 2 bombas 2 golos :D

Só uma palavrinha para o Pires...TU QUERES-NOS MATAR DO CORAÇÃO!!!! Jasus este gajo tem muita calma realmente...

O caneco é nosso, mas vai ser dificil :D

Kandinsky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kandinsky disse...

Até fiquei rouco depois do jogo de tanto gritar :D Este jogo foi, a seguir ao jogo contra o 2º classificado do nosso grupo, mais complicado. Era uma equipa tecnicamente evoluída, que fechava bem os espaço (muitas foram as situações em que os espaços estavam tão fechados que a única solução era partir para a jogada individual), mas não era uma equipa de processos rápidos e daí talvez se perceba o porquê de não terem tido uma performance global melhor.
Fomos grandes neste jogo, aliás, como temos sido ao longo do torneio. Mas neste jogo tivemos o espírito de equipa que nos impulsionou para a frente quando mais precisávamos.
MAs de facto, o Pires ia-nos matando do coração, ainda mais porque perdeu duas bolas à entrada da área que não deram golo porque não calhou.
Quanto ao indice da finalização, penso que o decréscimo é natural, não só pelo aumento de qualidade dos adversários, como também pela pressão que um jogo a eliminar mete em cima de nós.
O Leonel esteve em óptimo plano neste jogo, mas saliento o grande trabalho do Goucha a transportar o jogo da equipa para à frente na altura em que a equipa mais precisava.Nessa altura do jogo a bola parecia queimar os pés dos nossos jogadores mais recuados e o Goucha foi o único que assumiu o jogo ao transportar a bola e fazê-la chegar até ao Leonel.

Rumo à final!
E lembrem-se que se nalguma altura do jogo as coisas não estiverem a sair como queremos, nunca caiam na tentação de remar cada um para seu lado para resolver o jogo rápido. Os jogos não se resolvem por 1 jogador sozinho, resolvem-se sim com o espírito de equipa que demonstrámos quando nos encontrámos em desvantagem.

Post longo, mas teve de ser :D

Bom resto de semana pessoal!!!