quarta-feira, 25 de junho de 2008

Férias 2009

Na última sexta feira, eu, o Minas e o Jojó fomos tomar um copo (ou vários). Depois de nos encontrarmos no Cartola e como a fome (no meu caso) já apertava, resolvemos ir comer umas moelas, no local habitual.
No meio de uns Mojitos (de qualidade), começámos a falar de férias: destinos, datas, preços, ...
Apesar de não ter ficado nada combinado, foram lançadas algumas ideias que passo a reproduzir:

  • este ano não haverá nada de especial, em virtude de o pessoal tar a trabalhar e, em alguns casos, nem poder ter férias mais alargadas (1 semana), mesmo assim, se possível, um fim de semana alargado em sítio a combinar, nada de muito expendioso;

  • para o próximo Verão, fazer uma viagem de 1 semana a local a decidir. Esta viagem tem que ser combinada/decidida com bastante antecedência (no máximo até Março/Abril de 2009), e obrigará a algum esforço financeiro de todos os que tenham intenção de alinhar (por isso mesmo se está a divulgar com bastante antecedência). O destino não foi decidido porque tudo depende das condições que cada um terá na altura, mas com uma boa organização de cada um, conseguiremos ter algum dinheiro de parte para o próximo Verão.
Os destinos propostos foram:
- Madeira ou Açores (as mais acessiveis financeiramente)
- viagem pela Europa (tipo inter-rail, embora já não possa ser nesse modelo)
- viagem a um país equatorial (Caraíbas, Brasil, ...)

Vão pensando, comecem a organizar a vossa vida de acordo com isto (para quem quiser alinhar) e lembrem-se, aproveitem cada momento.

9 comentários:

lgameiro disse...

a ideia é boa, mas é impossivel saber komo e onde estarei em 2009, portanto no decision da minha parte ;)

Abraços

Ricardo Goucha disse...

Isto não é para decidir agora.
Mas convém o pessoal ficar com uma ideia, não só para se ir juntando um dinheirito (se depois acabar por não ir, o dinheiro continua lá).

É como disse no post, atè Março é necessário decidir quem vai. A partir daí, escolhe-se o destino final, de acordo com as possibilidades financeiras de cada um.

O que queremos evitar é que em Março alguém decida que vá, mas até essa altura não juntou dinheiro.

lgameiro disse...

dinheiro nessa altura ñ irá ser mt! 3casamentos este ano, dps pro ano terei mais certamente, pois o grupo de amigos tá todo na idade de casar.. Pralem disso tenciono comprar um carro pro ano.. Já para ñ falar de começar a meter dinheiro de lado pro futuro :)

Falando em 'ferias' na minha prespectiva, kerem ir à praia este Dom?

Ricardo Goucha disse...

Vou ver se me explico melhor:

É óbvio que nesta altura ninguém sabe se pode ir. Mas é importante saber se há A INTENÇÃO de ir. Nao que seja importante para os outros, mas é importante para a própria pessoa, no sentido de ORGANIZAR a sua vida (em termos financeiros ou outros) de modo a tornar possível a tal viagem.

Não andar a planear nada de acordo com o objectivo, e depois querer mesmo ir, pode-se tornar incomportável em Março.

O que é importante é planeamento. :P

Minas disse...

Boas cambada!

Como é natural... Aqui o xefe nunca se corta...

Eu quero passar assim uns dias com a malta... Visitar de dia e embubadar-me de noite... hihihi...

lgameiro disse...

eu devo-me cortar, tirar dias de ferias no proximo Verão será para fazer praia ;) cenas dispendiosas komo falam, será para mais tarde, knd o pé de meia for maior e houver estabilidade :)

phantom disse...

bibas

eu como disse na sexta no moelas alinho...curtia ir assim para um pais tropical, mas claro tudo depende das finanças do pessoal nessa altura (república dominicana era mt nice :P)

abraço

phantom disse...

já agora...informem-me ai de futuros fds prolongados é que pronto né...coiso :P a casa de penacova está lá é para usar. Pronto eu sei q se fosse no algarve ou perto de uma praia que era mt melhor...mas nao se pode ter tudo...no ultimo verao nao experimentamos o rio :P

deixo desde já a dica para um fds prolongado mais económico...

Ricardo Goucha disse...

Por mim era já no proximo, já que é feriado na próxima sexta. :P