Num jogo onde não se decidia a passagem, apenas estava em jogo quem ficava em 1º lugar, fizemos um grande jogo.
Sabendo que só precisaríamos de um empate para vencer o grupo, e face às ausências importantes de Pires e Esteves, resolvemos jogar mais fechados atrás, aproveitando o erro do adversário. O valor do adversário também assim o obrigava, sendo a equipa mais complicada que defrontámos até agora.
Mas nem tudo foram rosas, e logo no aquecimento lesionei-me, o que implicou que jogasse em clara dificuldade. Devido a isso foi um pouco reformulada a nossa forma de jogar, com o Coelho a ocupar terrenos mais recuados, ao lado de Filipe (a estrear-se no torneio do ISEC). Eu fiquei a apoiar mais de perto Leo. Claro que isto se alterou pouco depois do apito inicial. :)
O jogo foi bastante disputado na 1ª parte. O DEC FC, com alguns jogadores federados no futebol de 11, fez um jogo muito físico, muitas vezes à margem das leis. Nós, sempre muito seguros na defesa, fomos esperando pelo erro do adversário, que aconteceu duas vezes, que foram aproveitados por Leo e por mim.
O intervalo chegou com 2-0 no resultado, com uma exibição fantástica da nossa parte.
Na segunda parte optámos por manter a mesma equipa, na expectativa de observar qual a reacção do DEC FC. A reacção não foi muito forte, e fomos controlando o jogo, tendo até algumas das melhores oportunidades para marcar. Destacou-se aí Coelho, com alguns falhanços incríveis.
O DEC FC continuou com o jogo mais físico e chegou às 6 faltas, o que nos valeu um livre de 10 metros. O livre foi desperdiçado por Filipe, e na resposta o DEC FC reduz a desvantagem (a 4 minutos do fim).
Até ao fim segurámos a vantagem estoicamente.
Pessoalmente considero este jogo como dos mais bem conseguidos de sempre da nossa equipa. Podemos não ter sido brilhantes tecnicamente, mas a raça e a entrega foram FANTÁSTICAS! Defensivamente roçámos a perfeição. Parabéns a todos, sem excepção!!!
Buba Juniores:
Candidoman, Ricardo Goucha, Filipe Goucha, Coelho e Leo. Jogou ainda: Jojó.
Golos: 1-0 (Leo), 2-0 (Ricardo Goucha)
O próximo jogo (quartos-de-final) será na próxima semana. Em princípio será quarta-feita (a pedido meu).
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Bons dias a todos!
Pois bem, estes rescaldos do jogo por parte do nosso amigo Goucha são espectaculares, axo k pra kem ñ viu o jogo, pelo k lê aki, facilmente se apercebe komo foi o jogo..
Do meu ponto de ponto tenho a certeza k foi o melhor jogo k fizemos juntos até hj, defendemos mt bem (até eu defendi!) e aproveitamos 2erros, com duas jogadas de passes rapidos para xegar aos golos na 1ªparte..
Da minha parte diga-se k fiz uma 1ªparte fabuloso, em prol da ekipa, e soube bem ouvir ao intervalo (da parte do Jojo) k nunka me tinha visto jogar tão bem! :D
Tenho a certeza k a jogar assim, dificilmente perdemos 1jogo, mas tb sei k ekipas mais fortes ainda estaram pela nossa frente, mas confio k este ano o caneco é nosso! :D
No k se refere aos golos, levo 9golos em 3jogos nada mau! :P
Até ao proximo jogo
Os meus parabéns... Estou a ver que este ano os Bubas vão longe...
Concordo com o Leonel. De facto os artigos publicados no nosso Blog, pelo Xor Goucha, são dignos de serem colocados em jornais desportivos. Claro está que o jornal "o Jogo" é o que melhor reflecte esta forma de comentar o desporto "rei".
grande vitória e grande reforço de inverno, Filipe.
Sim leo, ontem jogaste muito bem na 1ª parte mas agora mantem a modéstia que te caracteriza e continua a jogar assim concentrado e sem picardias :D
Vamos ganhar o torneio do ISEX :D
só tenho a dizer k jogo mt :D
Sou GRANDE :P
e ñ sou modesto sou gabarolas mesmo ... mas contra factos .... tal e coisa!
vou deixar de elogiar certas e determinadas pessoas senão depois tenho de passar o dia a ouvir bla bla bla sou o melhor... :S
Numa coisa és o melhor...
A virar gajos!
Obrigado pelos elogios à crónica. :)
Acho que ontem todos fomos grandes. O Coelho fez dos melhores que o vi fazer em toda a vida (nunca o vi a defender tanto e bem), o Leo também teve muito bem a defender e a atacar, e o meu irmão fez um jogão. O Jorge entrou bem, sem medo de meter o pé, ea segurar bem a bola.
Eu, apesar de jogar em inferioridade física, dei o máximo. Resultado disso é que hoje mal me mexo.
Enviar um comentário